Total de visualizações de página

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Os ataques de técnicos atacados

Duas grandes discussões filosóficas e táticas dominam o futebol brasileiro no momento. Tal time deve jogar com dois ou três zagueiros? E aquele outro, entra com dois ou três atacantes? Há quem diga que os números não mentem jamais! Mas eles mentem, sim, principalmente no ataque.
Como a grande preocupação de hoje é a defesa, é fácil visualizar quando um time tem dois ou três chutadores pro mato em campo. Lá estão eles, cheios de disposição e fazendo rodízio de faltas pra diminuir a chance de cartão amarelo.
No ataque, tem time que entra com três, mas logo está com dois e às vezes acaba ficando somente com um lá na frente. Técnicos e jogadores costumam alegar que a equipe do atacante solitário sempre tem gente chegando de trás para ajudar.
A discussão esconde a ruindade que impera em campo. Quase não ouvimos mais falar que fulano é “grosso”. As expressões mais comuns para definir esse tipo de jogador são: “voluntarioso”, “esforçado”, “útil para o time”. A ruindade, em alguns casos, está virando sinônimo de eficiência. Alguns técnicos não gostam desse debate e ficam cheios de ataques... De nervos!

Um comentário:

  1. Olá Haisem. Um abç, meu amigo.
    Se voce não estiver se referindo ao William do meu Mengão, quando fala dos jogadores "voluntariosos" concordo em gênero, número e grau com o post.
    Brincadeira, o Willian é bastante útil, mas sen encaixa bem em sua avaliação.
    Lembrando que, antigamente, os "sabidões" chamavam jogadores assim de "carregador de piano".
    No mais permita-me uma correção no seu perfil. Começamos juntos na UMC em 1982, portanto, somos da turma de 1985. E voce já está chegando nos 30 anos de profissão, e não 25. Pode botar aí na conta os anos que trabalhamos na rádio e no jornal Diário de Mogi enquanto fazíamos a faculdade.
    Afinal, graças aos "sabidões" do Supremo, hoje, qualquer "perna de pau" pode dizer que é jornalista. Então, por que não contar os anos que ralamos enquanto estávamos sem o diploma?
    Abçs

    ResponderExcluir