Total de visualizações de página

sábado, 28 de maio de 2011

Confronto mágico à vista

Um possível confronto entre duas estrelas do futebol mundial já pode ser projetado em uma ou talvez duas partidas neste ano. De um lado, Messi, o atual melhor do mundo. Do outro, Neymar, candidato a futuro melhor do mundo. Os santistas vão dizer que ele já é, mas ainda falta ao genial moleque a carreira internacional.
A primeira chance de encontro entre os dois poderá ocorrer na Copa América, que começa em 1º de julho, na Argentina. A segunda possibilidade seria o Mundial de Clubes, que volta a ser disputado no Japão neste ano.
Por enquanto, a vantagem é do argentino. O Barcelona, que acaba de conquistar a Champions League, já está garantido. E na Copa América, o time da casa também tem tudo para estar na final.
Para Neymar, ainda falta o título da Libertadores. E também uma atuação convincente da Seleção de Mano Menezes diante de rivais mais tradicionais.
Tudo caminha para que os dois craques se encontrem duas vezes neste ano. A não ser que aconteça alguma zebra. Japonesa, por exemplo.  O Japão estará no Mundial de Clubes por ser o país-sede. E, sim, também estará na Copa América. A geografia do futebol inventa dribles mais desconcertantes do que os de Messi e Neymar.

Um comentário: