Total de visualizações de página

domingo, 17 de julho de 2011

Não ganhamos nem no peito

A Copa América acabou para a Seleção. Apesar do resultado negativo, a competição foi boa para nos trazer algumas certezas.
Uma delas é que ninguém é bobo, a não ser aquele que se julga superior aos demais. O talento brasileiro existe, mas já não faz tanta diferença num futebol tão globalizado e banalizado. Todo mundo se conhece.
Também já deu para perceber que Mano Menezes ainda não encontrou o time ideal e pelo jeito vai continuar a fazer muitos testes, inclusive com a paciência do torcedor.
Outra certeza é que o time brasileiro fica a maior parte do tempo com a bola, cria e perde muitas chances de gol, mas não tem muita objetividade para atacar.
Descobrimos também, sem nenhuma dúvida, a principal jogada ensaiada desta Seleção. É a triangulação “criamos mais chances do que eles”, “o campo era muito ruim” e “decisão por pênaltis é loteria”.
Mais uma constatação incontestável: não vamos ver agora o esperado confronto entre Messi e Neymar. Talvez fique para o Mundial de Clubes, no fim do ano, se o penteado do brasileiro ainda estiver no Santos.
E assim os grandes craques poderão voltar para casa na Itália, na Espanha, na Inglaterra, na Ucrânia, em Portugal e na Turquia. Ah, no Brasil também.
Enfim, pelo menos até agora, foi uma Copa América com mais gente de peito nas arquibancadas do que dentro de campo. Com certeza, ainda que siliconados!

3 comentários:

  1. Será que trazendo o Muricy ou Felipão faria o Brasil ganhar?
    Técnico não joga e tampouco chuta penalti…
    Faz dois anos que os mesmos corneteiros pediram Ganso e Neymar, e até onde eu saiba hoje eles estavam em campo…
    Existe uma verdade que não queremos admitir, o futebol brasileiro não é mais o melhor do mundo e nem das américas…
    Mas para nossa felicidade temos números superiores aos dos argentinos
    - Ganhamos a copa cinco vezes, eles duas…
    - Eles tem Messi, nós temos Pato, Ganso e Neymar…
    - Eles erram um penalti e nós quatro…
    Uma dose de humildade cai bem, inclusive agora...
    Waldemir

    ResponderExcluir
  2. Haisem , não era o time dos sonhos ? O Dunga que tanto foi criticado por não ter levado Ganso e Neymar , deve estar rindo das trapalhadas de agora .Técnico , não ganha jôgo , nem bate penalty , portanto sei que vai recair toda carga de culpa sôbre o Mano , mas alguém tem que ser sacrificado . Um dia é o campo , outro é o juiz , outro é o técnico , mas nunca os jogadores , porque será , né ? Bem ... amanhã é segunda e todos ao trabalho , voltamos e caimos na real.

    ResponderExcluir
  3. Haisem amigo... como sempre seus textos cheios de brilhantismo. Já o nosso tão festejado FUTEBOL BRASILEIRO esta em baixa ... Concordo contigo quando se refere aos testes do Mano, mas acho que o buraco é bem mais embaixo... senão vejamos... onde está o Jadson??? ñao foi ele o jogador surpresa contra o mesmo Paraguai na primeira fase??? Onde estava ele ontem? Porque o treinador não o colocou em campo já que deu como justificativa para escalação naquela oportunidade - "a necessidade dele no esquema tático contra um time fechado como o Paraguai". O jogo foi contra o mesmo Paraguai... mas o que parece é que o pedágio já tinha sido pago naquela partida . O treinador foi "forçado" pelo empresário do boleiro, que aliás também é empresário do próprio Mano, pra valorizar o passe e vendê-lo para algum time da Europa. E Lucas Leiva? Mais um do mesmo "amigo". Enquanto o treinador tiver que escalar time de acordo com interesses financeiros dos parceiros dele e da CBF e não pela qualidade técnica dos jogadores ficaremos nisso.... quatro pênaltis e nenhum gol... Lamentável... e os argentinos, que riram por último, gargalhaaaaaram... abç.Eliana Lima.

    ResponderExcluir